Seel e Propaz aumentam parceria

Com o objetivo de estreitar mais as ações, o secretário de Estado de Esporte e Lazer – Seel, Vitor Miranda, reuniu com a coordenadora do Propaz, Isabela Jatene, para reafirmar parceria entre a secretaria e o maior programa de inclusão social do Pará. Durante a reunião diversas ações foram idealizadas e estipuladas, como utilizar mais o espaço do Estádio Olímpico, Mangueirão, para ações sociais voltadas para crianças e adolescentes.

“A Seel vai participar de todas as Caravanas Propaz levando uma equipe e estrutura para realizar ações de esporte e lazer”, afirmou o secretário Vitor Miranda. Para ele, a Seel precisa fazer parte de todas as ações do governo. “Não podemos ficar de fora deste projeto. Pretendemos aumentar nossa participação”, ressaltou. Na próxima semana, equipes da Seel e do Propaz se reúnem para mapear atividades e apontar parcerias.

O programa Propaz é um serviço de complementação escolar, ou seja, funciona no contra turno das escolas, quem estuda de manhã é atendido de tarde e quem estuda de tarde é atendido pela manhã. Entre as atividades estão, reforço escolar, arte, esporte, cultura e lazer, além de atendimento nutricional, odontológico e enfermaria.

Os espaços chamados de pólos (UFPA, Mangueirão, IESP, UFRA) oferecem estrutura com quadras poliesportivas, piscina, quiosques, salas para diversas atividades, entre elas dança e aulas de informática. São atendidos crianças e adolescentes que vivem em situação de risco, sem estrutura familiar, que viviam na rua, alguns envolvidos com o crime e com drogas. O horário das atividades é de Segunda à Sexta Feira, das 8:00h ás 11:30h e das 14:00h ás 17:30h.

Liandro Brito - Ascom/Seel