Seel e NAC traçam estratégias para estabelecer parceria

Na manhã desta terça-feira, 13, estiveram na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL), em visita a titular da secretaria, Renilce Nicodemos, a diretora Claudia Moura, a diretora Geral do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) do Estado, Daniele Khayat, assessora do NAC, Meive Piacesi e Natasha Bernardes.

O Núcleo passou a existir após a criação de uma lei sancionada no dia primeiro de janeiro de 2015, e tem por objetivo a integração do governo ao Terceiro Setor da sociedade, assegurando a promoção de políticas públicas integradas para o desenvolvimento social do estado. Depois de um contato da secretária Renilce Nicodemos junto à primeira dama, ouve essa integração de governo, o intuito do NAC é levar serviços necessários para a sociedade paraense gerando excelentes frutos para o Governo do Estado do Pará.

Daniele Khayat relata que, “o objetivo do núcleo é levar serviços à sociedade articulando como um todo, e essa parceria com a SEEL visam a pratica de esporte e a terceira idade”. Nesse primeiro momento a intenção é fomentar o trabalho do Projeto Vida Ativa, que atende senhores e senhoras com mais de 50 anos, desenvolvendo atividades além de valorizar a inserção do idoso na sociedade.

A coordenadora do programa Kátia Rocha encara essa parceria como “uma perspectiva de ampliação do programa Vida Ativa não só na região metropolitana mais também nos demais municípios do estado valorizando cada vez mais a terceira idade.”​

 
Texto: Laís Freire