Seel divulga período de inscrição para o projeto Vida Ativa

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) divulgou o período de inscrições para as atividades do projeto “Vida Ativa na Terceira Idade” em 2013. A partir do dia 2 de janeiro de 2013, serão reinscritos os atuais alunos; já a partir do dia 7 de janeiro de 2013, serão feitas as inscrições das pessoas que tiverem interesse em entrar para o grupo. As inscrições poderão ser feitas nos núcleos de atendimento do projeto: Clube do Remo, Tuna Luso, Asalp, OAB-PA e Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Cada turma é fechada com 40 alunos, por isso, as vagas são limitadas. Veja algumas fotos, clique aqui!

Implementado há 12 anos, o projeto atende a pessoas com 50 anos de idade ou mais, oferecendo atividades que melhoram a qualidade de vida dos participantes, como hidroginástica, dança, alongamento, caminhada, memorização, vôlei, natação, xadrez, ginástica, entre outras.

As oficinas de artesanato no núcleo Asalp serão a novidade do projeto Vida Ativa em 2013. “As atividades com artesanato acabam sendo um passatempo, algo que, quando eles souberem fazer, poderão desenvolver em casa mesmo”, diz Kátia Rocha, coordenador do projeto.

Para se matricular no projeto, o aluno não tem nenhum custo, basta apresentar os seguintes documentos nos núcleos de atividades: laudo médico com eletrocardiograma, RG (xerox), CPF (xerox), comprovante de residência (xerox), uma pasta transparente e duas fotos 3x4.

Informações: para mais informações, a Seel disponibiliza o e-mail vidaativa@seel.pa.gov.br e o telefone (91) 3201-2323.

Ascom Seel