Seel apoia terceira etapa do Campeonato Paraense de Remo

 

A terceira etapa do Campeonato Paraense de Remo 2014 será realizada neste domingo, dia 14, na raia baía do Guajará, com largada do complexo turístico Ver o Rio e chegada à Estação das Docas, se iniciando às 8 horas. A regata é uma promoção da Confederação Brasileira e da Federação Paraense de Remo (Fepar), e faz parte do 99º Campeonato Paraense de Remo. A entrada é gratuita.

O Governo do Estado apoia o Campeonato Paraense de Remo, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A previsão é de que 160 atletas de cinco clubes - Clube do Remo, Paysandu, Tuna Luso, Arbel e Guajará - participem da regata em 11 provas, que se iniciam às 8h30 com a primeira disputa que é a “dois sem”, masculino sênior, em 2 mil metros, no barco Arbel.

A segunda prova é “single skiff”, masculino máster, mil metros; a terceira é “double skiff”, masculino sub 23; a quarta, “quatro com”, estreante em 2 mil metros; a quinta, “quatro sem”, masculino júnior A; a sexta, “single skiff”. Masculino sênior, 2 mil metros; a sétima, “dois com”, principiante; a oitava, “dois sem”, feminino; a nona, “double skiff”, feminino júnior; a décima é “four skiff”, peso leve, e a última é tradicional e mais nobre prova de remo, o “oito com timoneiro”, máster, que será disputada às 11h50, por Clube do Remo e Paysandu.

O homenageado da terceira regata do ano é Carlos Alberto da Silveira, o Azulino, que foi um dos grande atletas de remo no Pará e também diretor do Clube do Remo que, durante os 20 anos em que Azulino esteve à frente da Sede Náutica do clube, conquistou nove título estaduais.

O Campeonato Paraense de Remo 2014 é liderado atualmente pelo Paysandu com 12 pontos, seguido do Clube do Remo com oito, e pela Tuna Luso, com dois.

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel