Seel apoia relançamento do projeto social "Nocaute na Violência"

 

Nesta quinta-feira (25), a titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, recebeu a visita do professor e técnico Zezé do Boxe, para acertar detalhes da parceria que vai beneficiar jovens e crianças em diversos bairros de Belém e de outros municípios do Estado com um trabalho de socialização. A retomada do projeto "Nocaute na Violência", objeto do encontro, será oficialmente anunciada no dia 3, em meio a um evento que acontece no Mormaço Bar & Arte, às 17h30.

O projeto atende menores carentes de bairros periféricos de Belém, e volta este ano renovado. Lançado em 2013 pelo professor e técnico Zezé do Boxe, o trabalho de socialização abrange os bairros da Cidade Velha, Cremação, Condor, Batista Campos e os municípios de Portel e Breves.

“A prática do boxe atua na formação emocional, social, física e moral do homem, principalmente se for iniciada na infância, e requer dele alto controle e respeito às regras”, afirma Zezé, se referindo ao objetivo do projeto, que nessa temporada vai receber crianças a partir de oito anos. “Essa é uma idade boa para se começar a trabalhar a coordenação motora e psicológica”, acrescenta. Segundo o treinador, as crianças precisam estar matriculadas nas escolas públicas da rede estadual de ensino para que possam participar do projeto.

As matrículas para o projeto "Nocaute na Violência" são destinadas a crianças e jovens a partir de 8 anos, e podem ser feitas na sede da entidade, que fica na travessa Monte Alegre, 374, entre Veiga Cabral e Triunvirato, na Cidade Velha.

Serviço: Relançamento do projeto "Nocaute na Violência". Dia 3, às 17h30, no Mormaço Bar & Arte (Rua Carneiro da Rocha, ao lado do Mangal das Graças,no bairro da Cidade Velha). Informações: (91) 9 9260-7929 / 9 8260-2685.

 

Texto e foto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel