Seel apoia a primeira regata do 99º Campeonato Estadual de Remo

No próximo domingo (23), a partir das 8 h, acontecerá a primeira regata do 99º Campeonato Estadual de Remo. A competição, promovida pela Federação Paraense de Remo (Fepar), tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Este ano, o campeonato será composto por cinco categorias - Júnior, Sub 23, Sênior, Master e Feminino. Serão disputadas 11 provas, incluindo uma para estreantes e outra para principiantes. O percurso de 2 quilômetros terá a largada do Hotel Gold Mar, e chegada na Estação das Docas. O primeiro e segundo colocados de cada categoria receberão troféus, e os três primeiros classificados serão contemplados com medalhas.

De acordo com o presidente da Fepar, Luizomar Costa, 160 atletas já estão inscritos, mas a expectativa é receber mais de 200 participantes. O presidente afirmou que o apoio da Seel foi fundamental para a realização do Campeonato de Remo. “A aproximação com a Seel nos proporciona uma logística diferenciada para realizar o evento. Assim, podemos trazer grandes competições para o Estado, repercutindo de forma positiva esta modalidade esportiva”, ressaltou.

O campeonato contará com a participação de atletas estaduais, como Marciel Morais Souza, que atualmente está em 5º lugar no ranking da Confederação Brasileira de Remo.

Além do apoio da Seel, a primeira regata da competição terá como parceiros a Capitania dos Portos do Pará, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Luana Valente

Data: 21/03/2014