Seel apoia o circuito de corrida de rua Belém Night Run

Correr pelas ruas de uma cidade já é uma verdadeira “febre” entre os praticantes desse esporte em todo o mundo. Belém não ficou de fora, e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), apoia a versão noturna dessas corridas no Circuito Corujão Belém Night Run, neste sábado (31), a partir das 23 horas, no bairro de Batista Campos.

O circuito será disputado em três etapas, ao longo deste ano. A primeira etapa do circuito terá largada deste sábado, quando cerca de 1,5 mil atletas vão percorrer sete quilômetros pelas ruas da capital paraense. Participam do evento atletas profissionais e amadores e simpatizantes das atividades físicas, em especial da corrida, que traz inúmeros benefícios à saúde e a quem procura adotar um estilo de vida mais saudável. Atletas cadeirantes e pessoas com deficiência também marcarão presença.

A marca Belém Night Run é conhecida por promover grandes eventos esportivos na capital paraense e tem duas versões. A primeira – Circuito Corujão –, com nove quilômetros pelas ruas do Centro Histórico de Belém, e a segunda tem 42 quilômetros, com a Supermaratona de Revezamento.

Em junho do ano passado, a corrida pelo Centro Histórico foi disputada por cerca de dois mil corredores e teve o percurso de nove quilômetros. Já a Super Maratona de Revezamento, em fevereiro deste ano, teve recorde de inscrição, com 140 equipes e cerca de mil atletas. Na corrida deste sábado, os atletas vão correr o primeiro circuito da região Norte, que também pretende entrar para o calendário esportivo do Pará, como já ocorre com outras grandes corridas de rua em todo o país.

Percurso – A largada será na praça Batista Campos, ao lado do Colégio Santa Rosa, seguindo pela rua dos Tamoios, avenida Serzedelo Correa, rua dos Mundurucus, avenida José Bonifácio, avenida Conselheiro Furtado, praça Amazonas, avenida Roberto Camelier, rua dos Tamoios e chegada à praça Batista Campos, mesmo lugar da saída.

Postos de hidratação serão instalados a cada dois quilômetros do percurso para garantir o condicionamento físico dos atletas. Ambulâncias e atendimento médico darão o suporte no trajeto dos corredores, que também terão o apoio dos órgãos de segurança, entre eles a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha Brasileira e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A entrega dos kits dos atletas, que começou na quinta-feira (29), segue até sábado, na loja Leão Suplementos, localizada na avenida Braz de Aguiar, 322, no horário das 9 horas ao meio-dia.

O coordenador geral do circuito, Anatólio Thiers, explica que na segunda etapa, no dia 9 de agosto, a largada será na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), e na terceira, no dia 8 de novembro, no Portal da Amazônia. “O Circuito Corujão, além de incentivar a prática ao esporte e intercâmbio cultural, é uma mistura de festa e entretenimento, com os atletas correndo pelas ruas de Belém ao som de DJs contratados. Em cada etapa os corredores receberão medalhas, que juntas, ao fim do circuito, formarão a mandala ‘Coruja’, símbolo do evento”, acrescenta Thiers.

Os três primeiros colocados serão premiados com um total de R$ 3,5 mil, distribuídos nas categorias masculino e feminino. Já os três primeiros atletas das categorias especiais receberão troféus. O Circuito Corujão é promovido pela Seel, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Y. Yamada e Herbalife.

Serviço: primeira etapa do Circuito Corujão Belém Night Run. Sábado (31), a partir das 23h, com largada na praça na Batista Campos. Informações: (91) 3088-5842.

Dedé Mesquita
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer