Seel apoia o 2º Downhill Fest da Amazônia – Skate Ladeira neste domingo

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está apoiando o 2º Downhill Fest da Amazônia – Skate Ladeira, que acontece neste domingo, 26, na Alameda do Basa, conjunto residencial localizado na avenida Almirante Barroso. O evento é realizado pela União dos Skatistas Longboard, que pretende conquistar uma estrela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), tornando o evento válido para o ranking nacional de skate, e inserir Belém no cenário dos grandes eventos neste esporte.

“Queremos divulgar e incentivar a prática esportiva entre os jovens e a integração social”, diz um dos organizadores do evento, José Ohana. Ele conta que a competição também pretende atrair os jovens para o esporte, tirando-os do mundo das drogas. “Queremos afastar a juventude da ameaça das drogas”, diz.

O 2º Downhill Fest da Amazônia tem total apoio logístico da Seel para a realização e acontece de 9h às 15h. As categorias feminino, iniciante e master serão disputadas por skatistas do Maranhão, Ceará, Brasília e São Paulo, além de Belém e interior do Estado como Tucuruí, Barcarena, Castanhal, Parauapegas e Marabá.

“Não é apenas incentivar o esporte no nosso Estado. Eventos como este, que nos sentimos na obrigação de apoiar, motivam o intercâmbio entre atletas de todo o país”, comenta o secretário de Estado de esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró.

Liandro Brito - Ascom/Seel