SEEL apoia 2º Circuito de Corridas da OAB-PA

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) apoiou o 2º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada da OAB-PA, que aconteceu em Belém, no último domingo (12), Dia dos Pais. O evento reuniu mais de 1.400 participantes e, agora, segue para os municípios de Marabá (26/08), Ananindeua (02/09) e Santarém (23/09).

O titular da SEEL, Marcos Eiró, esteve no evento e ressaltou que o Circuito é uma campanha pelo fortalecimento dos bons hábitos, em favor da saúde e da qualidade de vida. “É com brilhantismo que eu vejo essa grande estrutura e organização que foi montada hoje no Circuito da OAB/PA. É um evento que a cada ano vai se mostrando presente no nosso calendário e, que acima de tudo, é um incentivo à prática esportiva, entretenimento, saúde e à qualidade de vida. O evento está mostrando uma belíssima atuação, organização e comprometimento da OAB e a SEEL não poderia deixar de apoiar”.

A OAB-PA distribuiu mais de 15.000 mil reais em prêmios, além de troféus e certificados. Este ano, também teve o prêmio para a academia que mais inscreveu participantes na corrida. A vencedora foi a Academia Luiza Duarte, com 80 participantes inscritos. Também teve a treinadora que mais deu incentivo aos atletas e a vencedora foi Marília Oliveira, da Academia Greco Forma.

Vários órgãos do Governo foram envolvidos na realização do evento: Polícia Militar, 11 militares divididos em uma viatura de resgate e duas motos de resgate do Corpo de Bombeiros, seis agentes do Detran (Departamento de Trânsito de Belém), seis agentes da Guarda Municipal, 29 agentes da CTBel (Companhia de Trânsito de Belém), uma ambulância do Samu.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, ressaltou a importância de montar um evento bem organizado e bonito para incentivar a prática de atividades não só para os advogados, mas também da comunidade, e já lançou uma meta para 2013. “O nosso desafio maior para o próximo ano é levar esse Circuito a nível nacional, ou seja, montar um evento maior e bem mais estruturado, aumentar a premiação e nacionalizar a Corrida, trazer atletas de outros Estados, profissionais do esporte, para que seja realmente um evento grandioso e bonito para todos”, concluiu.

Ascom SEEL