Seel apóia campanha de doação de órgãos

Na tarde de terça-feira (3), estiveram na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), em visita à secretária Renilce Nicodemos, Márcia Piasi, coordenadora do Banco Social de Doação de Órgãos e Transplante da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); Renato Medeiros, vice-presidente da Associações dos Sócios do Clube do remo (ASSOREMO) e André Anaisse e Thiago Passos, empresários responsáveis pela empresa Manga Marcas Esportivas.

O objetivo da visita foi firmar uma parceria para a campanha “Para sempre Remo e para sempre Paysandu”, de motivação de amor aos seus clubes dos torcedores que se declararem doadores de órgãos. A campanha tem apoio da Fiepa, Seel, Manga Marcas Esportivas, ASSOREMO e Associação de Torcedores do Paysandu (Sou Papão).

Os organizadores pretendem que o evento de lançamento da campanha seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano, e, após a visita à Seel, começaram a montar o cronograma de atividades do evento.

André Anaisse disse que o tema de doação de órgãos mobiliza as pessoas em prol do bem estar de outras. “A importância de ações como essa é imensurável. Vemos essa campanha como um gol pela vida, uma conscientização da população paraense. O torcedor, por meio da paixão pelo seu clube, se declara doador de órgãos e assim, poderá salvar vidas, transformando o amor ao esporte, em amor ao próximo. E isso não tem preço”, opinou o e empresário.

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/Seel