Sedop retoma obras do Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém

 

Após seis meses de paralisação, as obras de reforma do estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, região do Baixo Amazonas, foram retomadas há cerca de 15 dias. Demanda antiga da população, o projeto do novo estádio segue as normas mais modernas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O espaço será um dos mais modernos do Pará.

O novo estádio terá dois níveis de arquibancadas com cadeiras numeradas e a capacidade de público ampliada de doze mil para 25 mil lugares. Além disso, também haverá tribuna de honra, cabines de TV e será implantado um amplo parque para estacionamento. A primeira etapa da obra, iniciada em fevereiro de 2013, foi orçada em mais de R$ 18 milhões, e previa a recuperação de toda a parte estrutural do estádio, incluindo novas fundações, cobertura e a reforma completa das estruturas elétrica, hidráulica e sanitária.

Apesar das chuvas intensas na região, atualmente cerca de 130 operários estão trabalhando no canteiro de obras. “Esta semana já começamos a assentar o primeiro módulo da arquibancada superior, que é pré-moldado. E também estamos fazendo uma reavaliação completa do projeto e de todos serviços pendentes”, diz o engenheiro da Sedop responsável pela obra, Arnaldo Dopazo. A previsão é que o estádio fique pronto em 2016.

 

Texto: Marlicy Bemerguy - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas

Fotos: Antônio Silva - Agência Pará de Notícias