Secretário assina convênio para 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

Na manhã desta sexta-feira (21), o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, recebeu a visita do medalhista olímpico de vôlei, Amauri Ribeiro, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, e de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Vejas as fotos da reunião, clique aqui!

Ele esteve na Seel para fazer o lançamento do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, que acontecerá de 27 a 30 de setembro, em Belém. O evento acontecerá Serviço Social do Comércio (Sesc Doca) e no Serviço Social da Indústria (Sesi/Almirante Barroso).

Amauri Ribeiro, que é o atual Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), também oficializou a assinatura de convênio com a Seel, que será a patrocinadora do evento.

Segundo Amauri Ribeiro, a escolha de Belém para sediar a competição se deu pelos bons frutos que a cidade tem colhido no esporte Paralímpico. ‘’É de fundamental importância a parceria que estamos firmando com o Governo do Estado do Pará, através da Seel. Isso serve de motivação para que as pessoas pratiquem o esporte. Outro ponto positivo é o fato de entender que o esporte Paralímpico, aqui, está sendo desenvolvido de uma forma exemplar’’, concluiu o atleta, que praticou vôlei profissionalmente de 1972 a 1994 e participou de quatro olimpíadas (como jogador em 1980, Moscou; e em 1984, em Los Angeles; em 1988 , em Seul; e em 1992, em Barcelona), além de atuar como voluntário nas Paralimpíadas de Sidney (2000) e Atenas (2004). Já em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, ele atuou como técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado. Neste ano, em Londres, ele participou das Paralimpíadas como presidente da CBVD.

Ascom Seel