A Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Estado

A Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Estado, Renilce Nicodemos, recebeu na tarde desta quarta-feira, 2, a visita da equipe de paratletas da Associação Souza Filho de Artes Marciais (ASFAM). O grupo veio solicitar apoio para participarem da 1ª Etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, que acontecerá no período de 18 a 20 de abril, em São Paulo. Durante o encontro, ficou definido que a Seel, vai apoiá-los com as passagens.

Para Reinaldo Costa, técnico da equipe, a participação no campeonato é essencial para o futuro dos paratletas. “Trabalhamos não só a formação dos atletas, mas também, a dos cidadãos. Então, priorizamos o lado motivacional, visando pleitear a participação nas Paraolímpiadas”, explica.

A paratleta, Larissa Oliveira da Silva, de apenas 14 anos, diz que é a terceira vez que vai participar de uma competição a nível nacional, e reforça a importância da competição na sua vida. “Será muito importante participar desta competição, pois me sinto feliz praticando esporte”, revela.

A titular da Seel, Renilce Nicodemos, explica que tem como premissa, incentivar a prática do esporte no Estado do Pará. “Estes jovens já são verdadeiros vencedores, pois vejo que para eles, não existe limitação, e sim, superação. Esse espírito esportivo é o que nos motiva a incentivá-los sempre”, conclui.
Adriana Pinto - Ascom/Seel
Data: 08/04/2014