Rondon do Pará vence primeira fase regional dos Jogos Abertos do Pará

O município de Rondon do Pará não só sediou, como foi o grande vencedor da primeira etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Pará, que aconteceram de 15 a 18 de agosto. Atletas de Marabá (vice-campeão), Parauapebas (3º lugar), Goianésia (4º lugar), Ulianópolis (5º lugar), Breu Branco (6º lugar) e Bom Jesus (7º lugar) competiram em 13 modalidades esportivas. Rondonenses concluíram o campeonato com 57 pontos, 15 à frente de Marabá, que teve 43 pontos. Veja as fotos, clique aqui!

Os times vencedores de cada modalidade (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, futebol de areia, ciclismo de rua, vôlei de areia, xadrez, canoagem tradicional, luta marajoara e queimada) vão disputar a fase estadual dos Jogos, que está prevista para acontecer em Belém, no mês de novembro, quando cerca de 800 participantes serão recebidos na cidade.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e visa incentivar e valorizar o esporte em todo território paraense, proporcionando, inclusive, a identificação de talentos esportivos. “Nosso foco é integrar os atletas dos 144 municípios paraenses; acabamos com a importação de atletas de outros Estados. E mais, queremos engrandecer a fabricação de ídolos paraenses, a fim de projetá-los ao Brasil e ao mundo”, destaca o titular da Seel, Marcos Eiró.

A contagem para chegar ao vencedor foi feita da seguinte forma: quem vencia em primeiro lugar, ganhava cinco pontos; quem concluía a prova em segundo lugar, ganhava três pontos; quem ficava em terceiro lugar, recebia um (1) ponto.

Segue a lista de campeões em cada modalidade esportiva:
Basquetebol masculino: Marabá
Basquetebol feminino: Rondon do Pará