Rola a bola e o segundo turno começa

A disputa da Taça Açaí finalmente começou e agora os times vêm ainda mais motivados para conseguirem vagas na Série D e Copa do Brasil

Finalmente o tão aguardado segundo turno do Campeonato Paraense já começou. Todas as equipes começando do zero. Uma espécie de segunda chance é concebida para aqueles que não conseguiram o principal objetivo do turno passado. Levantar a taça. A bola rolou ontem (5) para Tuna e Águia, no Sousa, Paragominas e Cametá, na Arena Verde.

A rodada, até agora, foi benéfica para os times que jogaram em casa, uma sonora goleada da lusa por 4 a 1 nos marabaenses enquanto o PFC finalmente conseguiu a primeira vitória dentro de seus domínios ao fazer 2 a 0 nos atuais campeões paraenses. Ainda faltam duas partidas para o término desta 1ª rodada: São Francisco e Paysandu; Santa Cruz e Remo.

O atual campeão da Taça Cidade de Belém será o único com ligeira vantagem nesta nova empreitada, pois já está classificado para as finais do Parazão, e se vencer este turno já conseguirá o título de forma antecipada. Mas nada vem fácil, é óbvio que nem uma das outras equipes deixarão que isso aconteça com facilidade, o Paysandu não terá tarefa fácil, afinal, todos os times têm plenas condições de fazerem boas partidas e até mesmo surpreender os grandes da capital.

Mais uma vez será difícil apontar um favorito, todos os times estão mais fortes e entrosados, há uma motivação diferente, afinal, este é o último turno para aqueles que pretendem disputar a série D e a Copa do Brasil de 2014. A única certeza será há de que muitos bons jogos ainda farão brilhar os olhos dos apaixonados torcedores paraenses.

Marcos Souza - Ascom/Seel