Reunião trata de questões de segurança para o Grande Prêmio de Atletismo

Representantes dos órgãos de segurança que estarão envolvidos na realização do Grande Prêmio Brasil Pará Caixa de Atletismo e na prova do Campeonato Sul-Americano de Milha de Rua, que serão realizados em Belém, em agosto deste ano, se reuniram na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), na terça-feira, 15, para tratar do esquema integrado de segurança a ser montado na capital paraense para garantir a tranquilidade durante a realização dos dois eventos.

Durante a reunião foi entregue aos representantes de cada órgão o cronograma de horários da prova do Campeonato Sul-Americano Pará de Milha de Rua, que será realizada na sexta-feira, dia 8 de agosto, com largada e chegada no Portal da Amazônia, a partir das 20 horas. A perspectiva é de que cerca de 200 atletas estarão na disputa desta prova. Já as provas do Grande Prêmio Brasil Pará Caixa de Atletismo serão no domingo, dia 10, das 8 horas ao meio dia, no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão.

A diretora de eventos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Ana Julia Chermont, e o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Mário Solano, reforçaram aos demais para que haja uma boa integração entre os planos de trabalho, como forma de garantir que todos os órgãos envolvidos tenham um bom desenvolvimento durante o evento.

Estiveram na reunião representantes da Policia Rodoviária Federal, Departamento de Policia Federal, das Polícias Militar e Civil, Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Secretaria de Estado de Saúde/Primeiro Centro Regional de Saúde, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O Grande Prêmio Brasil Pará Caixa de Atletismo e a prova do Campeonato Sul-Americano Pará de Milha de Rua são eventos promovidos em cidades do Brasil inteiro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), com patrocínio da Caixa e apoio master, em Belém, do Governo do Estado, por meio da Seel. Os dois eventos têm entrada gratuita.

Dedé Mesquita
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer