Reunião no Ministério Público define esquema de segurança do Re x Pa no Mangueirão

Na manhã desta quarta-feira, 19, foi realizada uma reunião no Ministério Público do Estado, entre o promotor de justiça Nilton Gurjão; o tenente coronel Antônio Cavalcante; o gerente de segurança do Estádio Olímpico do Pará (EOP), Helber Maia, além de representantes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e dos clubes Remo e Paysandu. O encontro teve como finalidade definir o esquema de segurança do Re x Pa, que está previsto para o próximo domingo (23), às 19h30, no Mangueirão.

Na ocasião, ficou decidido que a tática de segurança será a mesma dos clássicos anteriores e para garantir o bem estar dos torcedores, a Polícia Militar vai disponibilizar cerca de 1200 homens que vão atuar em parceria com outros órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Economia (Secon), além da unidade itinerante dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Os torcedores do Clube do Remo terão acesso ao Mangueirão pelos portões A1, A2 E B3. Os torcedores do Clube do Paysandu entrarão no estádio pelos portões A1, B1, e B2. Já as torcidas organizadas do Remo vão entrar pelo portão B3 e as do Paysandu, pelo portão A3.

Os ingressos para o jogo de volta pelas semifinais da Copa Verde estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (21), na sede social dos clubes Remo e Paysandu, nos estádios do Baenão e Curuzu e na Federação Paraense de Futebol (FPF). No dia do jogo, as vendas dos ingressos serão realizadas no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), localizado atrás do Mangueirão. O Estádio Olímpico já disponibiliza ingressos para o estacionamento, no portão B1.

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 20/03/2014