Reunião define regras para jogos decisivos entre Remo e Paysandu

Uma reunião para tratar a questão da segurança e policiamento referente aos próximos jogos entre Clube do Remo e Paysandu foi realizada na manhã desta segunda- feira (19) no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Representantes dos dois clubes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público do Estado do Pará e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) estiveram presentes. A primeira reunião sobre esse assunto foi realizada na semana passada na sede do Ministério Público, na Cidade Velha.

Clube do Remo e Paysandu vão decidir o segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol 2014 em duas partidas. A primeira é nesta quinta-feira, 22, às 20h30, e segunda no dia 28, quarta-feira, também no mesmo horário. A vantagem é do Paysandu que joga por dois empates por ter feito a melhor campanha no segundo turno. Se o Clube do Remo ganhar o returno será o Campeão Estadual, já que ganhou o primeiro turno. Caso o Paysandu seja o campeão, o Parazão será decidido em mais dois clássicos Remo X Paysandu, em datas a serem confirmadas.

Os procedimentos definidos para a primeira partida serão adotados também nos jogos seguintes, caso haja necessidade de disputa de mais clássicos. A reunião definiu também que os ingressos para o clássico estarão à venda no Mangueirão, pela manhã, na quarta-feira, 21, para os torcedores do Paysandu, e na quinta-feira, 22, para os do Clube do Remo. O horário é das 9 às 14 horas ou enquanto durar a cota de ingressos à venda. Os ingressos são distintos para os torcedores dos dois clubes.

Também ficou definido que o acesso da torcida do Paysandu será realizado somente pela rodovia Transmangueirão, já o da torcida do Remo se dará somente pela rodovia Augusto Montenegro. Outra informação importante é que a “Torcida Remista”, antiga “Remoçada”, está proibida pelo Ministério Público de ingressar no estádio portando qualquer material que faça alusão à organização, caso haja desobediência, esse material será confiscado pela Polícia Militar. Menores de idade não poderão entrar no Mangueirão sem acompanhante e um documento que comprove parentesco entre eles.

Outros detalhes a respeito da organização serão tratados em reunião na próxima quarta-feira, 21, no Estádio Olímpico do Pará, pela manhã.

Serviço:
Decisão do Campeonato Paraense de Futebol 2014 entre Clube do Remo e Paysandu, quinta-feira, 22, às 20h30, no estádio Mangueirão. Vendas de ingressos, das 9 às 14h (ou enquanto durar a cota de ingressos) na quarta-feira, 21, no portal B1, para o Paysandu, e na quinta-feira, 22, no portão A2, para o Clube do Remo.