Reunião define preparativos para XII Enduro das Águas em Capitão Poço

 Na tarde de quarta-feira (1), Ornela Filho, empresário e coordenador geral do evento Enduro das Águas; Francisco das Chagas Sá (Cacau), prefeito do município de São Miguel do Guamá; o deputado estadual Antonio Tonheiro (PPL), de Capitão Poço, e o deputado estadual Sidney Rosa (PSB), de Paragominas, estiveram na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), e tiveram uma reunião com a secretária Renilce Nicodemos.

A pauta da reunião foi o apoio da Seel ao XII Enduro das Águas, que será realizado entre os dias 23 e 24 de maio no município de Capitão Poço, região nordeste do Estado, bem como a orientação quanto a Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual para a fomentação do esporte no estado do Pará.

O Enduro das Águas é um evento de esportes radicais, que reúne pilotos de todo estado do Pará, movimentando a economia do município de Capitã Poço. Durante dois dias de evento a cidade fica bastante movimentada, devido às provas que envolvem quadriciclos, carros com tração quatro por dois e quatro por quatro.

Com toda essa movimentação, muitas pessoas vão ao município para prestigiar o evento, principalmente aqueles que são amantes dos esportes radicais. O trabalho da organização é intenso desde a escolha da trilha até os preparativos para apresentação dos pilotos que é feita na praça da Alvorada, na sede do município, na noite que antecede o evento.

O Enduro das Águas é conhecido em nível nacional e coloca Capitão Poço em destaque no que se diz respeito a esportes radicais.

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/Seel