Renilce Nicodemos continua à frente da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel)

O governador do Pará Simão Jatene anunciou, na manhã de terça-feira, dia 30, o novo secretariado que o ajudará a gerenciar o Estado pelos próximos quatro anos.

Na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) permanece como administradora a atual secretária Renilce Nicodemos Lobo.

Renilce Nicodemos Lobo, de 35 anos, é natural de Belém do Pará, graduada em Administração e Pedagogia. Mas tem forte ligação com o município de Marapanim, da região nordeste do Estado. Ela havia atuado como diretora de Administração e Finanças (DAF) e secretária adjunta na Seel, e assumiu a secretaria em fevereiro de 2014.

Renilce Nicodemos Lobo teve participação direta na execução de vários projetos da Seel, entre eles os Jogos Tradicionais Indígenas do Pará, criado em 2004 com o objetivo de resgatar as práticas dos indígenas, eu que em 2014 levou mais de 600 indígenas e mais de 50 mil pessoas a praia de Marudá, no município de Marapanim; Jogos Abertos, iniciativa que tem a proposta de integrar atletas dos 144 municípios paraenses; Baile de Carnaval e Baile das Flores, que pertencem ao Programa Vida Ativa, voltado para idosos.

Outros projetos que tiveram continuidade durante a gestão da secretária foi Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, competição anual de atletismo latino-americano e mundial; e o apoio ao Campeonato Paraense de Futebol, principal competição de futebol disputada no Estado do Pará. Assim como aos programas Bolsa Atleta e Pará Aquático.

Além disso, a pasta trabalha conjuntamente com a Secretaria de Obras Públicas (Seop) na construção dos Ginásios Poliesportivos de Belém (o Mangueirãozinho) e o de Santarém, ambos com inauguração prevista para o ano de 2015; e as reformas dos Estádio Olímpico do Pará – já em fase de conclusão -, e do Colosso de Tapajós, em Santarém.