Remo vai mesmo disputar o Campeonato Brasileiro da Série D

Após o título do Cametá sobre o Remo no último domingo, no empate em 2 a 2, no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, as duas equipes protagonizaram mais uma batalha durante a semana, desta vez fora das quatro linhas, isso porque antes da final as equipes teriam feito um acordo que independente do campeão, o Cametá daria a vaga na Série D para o Clube do Remo, enquanto o time azulino dividiria a renda dos dois jogos com o Cametá. Para alívio das equipes, na semana que antecedeu a final, a CBF anunciou que apoiaria financeiramente o Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo (13) ao final do jogo quando o Cametá conquistou seu primeiro título do Campeonato Paraense, o mapará alegou que iria disputar o Campeonato Brasileiro, o que causou grande confusão nos bastidores.

Na terça-feira, quando o time a equipe do Cametá chegou à cidade para comemorar com a torcida a conquista do título paraense, 20 mil torcedores aguardavam para festejar, mas quando circulou a informação de que o presidente Orlando Peixoto desistiria de disputar o Campeonato Brasileiro, alegando que a equipe não teria condições de bancar algumas dispesas, os torcedores se revoltaram e a festa terminou em confusão. Na quarta-feira, muito ainda se falava sobre a desistência do Cametá, mas após as confusões Peixoto renunciou ao cargo e o Vice-Presidente Paulo Amorim assumiu afirmando que a equipe iria sim disputar a competição nacional, o que deixou a situação ainda mais confusa. Como o ex-presidente Orlando Peixoto havia assinado um ofício desistindo da vaga no dia 15 (terça-feira), porém com a data do dia 16 (quarta-feira), o documento foi enviado para a Federação Paraense de Futebol (FPF) e em seguida encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ontem à tarde confirmou em seu site oficial, que o Clube do Remo é o representante paraense na Série D do Campeonato Brasileiro, por indicação da FPF.

 

Foto: Grupo A do Campeonato da Série D tendo o Remo como representante paraense na competição. (Fonte: CBF)

 

Com a confirmação da vaga na competição nacional, o Remo ainda não definiu onde mandará seus jogos, Baenão ou Mangueirão. A estréia da equipe está marcada para o dia 27, domingo, às 17h, contra o Vilhena-RO fora de casa.

Bernardo Tommaso - Ascom/SEEL