Remo tem a terceira vitória no Campeonato paraense 2014

O Clube do Remo saiu vitorioso com o placar de 2 x 1 sobre o Santa Cruz, na tarde do último domingo, 19, em jogo ocorrido no Estádio Olímpico do Pará. Com isso, o time mantém a liderança absoluta no Parazão, com 9 pontos em três jogos. Para garantir a segurança dos mais de 11 mil torcedores que acompanharam a partida no Mangueirão, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) contou com a parceria de vários órgãos. Foram destacados mais 300 policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), além do apoio do Samu e Sespa nos atendimentos de urgência e emergência.

No início do primeiro tempo, o Remo tropeçou e cometeu algumas falhas. Somente aos 24 minutos, Thiago Potiguar cruzou para a área, e o camisa 9, Leandrão, fez o primeiro gol. Com o ânimo aquecido, o camisa 11 tentou aumentar a vantagem e marcar um novo gol, mas sem sucesso. O último lance perigoso do primeiro tempo ficou por conta do camisa 33, que chutou para a ótima defesa de Diego Pitanga.

Aos sete minutos do segundo tempo, um chute cadenceado de Andrei para Fabiano marcou o início da jogada que colocaria Paty no caminho do gol e daria à equipe do Cuiarana o empate por 1 x 1. Mas ainda embalado pela torcida, o Remo partiu para o ataque e voltou a liderar o placar com o segundo gol do zagueiro Rogélio. A partir daí, o Leão aproveitou a vantagem para diminuir as marcações e, durante uma cobrança de falta, Andrei tentou fechar o placar com o terceiro gol azulino, mas esbarrou na defesa de Fabiano. Final do jogo: Remo 2 x 1 Cuiarana.

No próximo domingo, 26, o Estádio Olímpico do Pará recebe o primeiro clássico RE x PA do ano, às 16h.

Luana Valente - Ascom/Seel