Projeto 'Vida Ativa' inscreve pessoas a partir de 50 anos

As aulas do projeto “Vida Ativa” iniciaram nesta segunda-feira (13), mas segue com as inscrições abertas para novos alunos que tenham 50 anos ou mais. A iniciativa do governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), visa melhorar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade, oferecendo aulas de hidroginástica, dança, alongamento, caminhada, memorização, vôlei, natação, xadrez, ginástica, entre outras.

A coordenadora do projeto, Kátia Rocha, destaca as ações do Vida Ativa, que foi implementado há 12 anos na SEEL. “Nosso objetivo é proporcionar valorização, resgate da autoestima e integração social dos participantes”.

Ao todo, são seis núcleos de atividades. OAB, ASALP, Tuna, Clube do Remo, Mangueirão e Hospital Abelardo Santos (Icoaraci), são os locais que recebem os alunos da Região Metropolitana de Belém.

Para se matricular no projeto, o aluno não tem nenhum custo, basta apresentar os seguintes documentos nos núcleos de atividades: laudo médico com eletrocardiograma, RG (xerox), CPF (xerox), comprovante de residência (xerox), uma pasta transparente e uma foto 3x4.

Mais informações: (91) 3201-2307.

Ascom SEEL