Projeto social e esportivo de Parauapebas busca apoio da Seel

Rafael Lopes, ex- jogador de futebol com passagem em diversos clubes, está desenvolvendo o Instituto Clube Atlético Paraense (CAP) na cidade de Parauapebas, região sudeste do Estado. O projeto já está em andamento e atendendo a jovens de 7 a 15 anos da cidade. A intenção de Rafael é também poder estender o projeto para outros municípios da região.

Nesta sexta-feira (6), Rafael esteve na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), em visita a titular Renilce Nicodemos, apresentando o projeto do Instituto Clube Atlético Paraense, e solicitando a parceria da secretaria para o projeto.

Depois de uma temporada fora do Pará, Rafael retornou a sua cidade natal, Parauapebas, e iniciou implantação do projeto Instituto Clube Atlético Paraense, que busca desenvolver profissionais com habilidade e disciplina, desde a base até profissionalização, dando o suporte técnico e psicológico aos integrantes.

A estrutura física do centro será construída na rodovia PA 160, em Parauapebas, envolvendo todo o arsenal necessário de um clube de grande porte, com piscina, sala de musculação, auditório, campo de futebol e centro de fisioterapia.

O objetivo maior do projeto é poder atender não só o futebol, mas também outras modalidades esportivas, trazendo oportunidades aos jovens para que possam desenvolver um futuro brilhante. “Agradeço atenção da secretária Renilce Nicodemos em abraçar mais esta boa causa”, disse Rafael Lopes.

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/Seel