Projeto de Triatlo tem apoio da Seel e traz medalhas

Na tarde desta quarta-feira, 22, atletas de Centro Educacional de Triatlo visitaram a sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer o apoio dado pela entidade, e que os levou ao Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto Juvenil, promovido pela Confederação Brasileira de Triatlo, em Fortaleza (CE), no dia 11 de outubro passado.

Na bagagem os atletas trouxeram duas colocações no primeiro lugar, com Luciana Larissa – categoria 12 anos, e Samara Pantoja, - categoria 13 anos. Dois atletas do programa Bolsa Talento da Seel, Geovanna Cruz - categoria 15 anos, e Caio Dias - categoria 14 anos, pontuaram, garantindo o terceiro lugar. Rosivan Paixão pontuou como quinto lugar na categoria 10 anos.

Outro atleta do programa é Wendell Cruz, de 17 anos. Ele participou da Copa Brasil de Triatlo, realizado no bairro de Ponta Negra, em Manaus (AM), no dia 11 deste mês. O atleta ficou no quinto lugar geral categoria Profissional Júnior. E já está em preparação para o Campeonato Sul-Americano de Triatlo que vai ocorrer em março de 2015, na cidade de Vila Velha (ES).

Em entrevista, Wendell, que também é contemplado no programa Bolsa Talento da Seel, agradeceu e falou sobre a importância de participar desse projeto. “Com a ajuda financeira do Bolsa Talento eu posso comprar materiais que uso nas competições e treinos. E também posso bancar parte das passagens para as competições. Isso faz com que eu possa ficar sempre na ponta, levando a bandeira do nosso Estado a qualquer canto que eu for com meu empenho”, afirmou o atleta.

O coordenador Centro Educacional de Triatlo é Manoel Almeida, que já tem esse projeto há seis anos, se divide entre Belém e a ilha do Outeiro para treinar cerca de 60 atletas. Em Belém, os treinos de natação são feitos na piscina do Clube do Remo e as modalidades de ciclismo e corrida na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, de segunda à sexta-feira.

Nos dias de terça, quinta e sábado, os treinos são transferido para a orla da praia do distrito de Outeiro. Os treinos de corrida e ciclismo são realizados numa extensão de cinco quilômetros de pista, com direito a treino de natação em mar aberto no sábado.

Para quem quiser obter maiores informações sobre triatlo, o telefone de contato é (91) 8093 7162.

Texto: Laís Freire - Ascom Seel

Foto: Paulo Guilherme - Ascom Seel