Projeto Cuca Legal dos servidores da Polícia Federal tem apoio da Seel

 

A Associação dos Servidores da Polícia Federal (ASPF-PA) é mais uma parceira da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) na promoção do esporte amador e de responsabilidade social na Região Metropolitana de Belém.

O presidente da associação Carlos Alberto Araújo e seu diretor financeiro Antônio Elias estiveram na sede da Seel, em visita à secretária Renilce Nicodemos, na última terça-feira, dia 18, quando falaram sobre as atividades do projeto que a associação mantém no bairro do Tenoné, em Belém. Na reunião, o projeto foi batizado como Cuca Legal.

A sede da associação, que fica localizada na 5ª Linha do bairro do Tenoné, tem boa estrutura, com piscina olímpica e quadras de esporte. A meta para 2015 é a construção de um ginásio de esporte coberto para que assim o projeto feche o atendimento de crianças e adolescentes, moradores do entorno da sede da associação em 300 jovens.

A Seel vai participar das atividades da associação e uma equipe de técnicos da secretaria já foi designada para fazer um diagnóstico das necessidades da associação para melhor atender aos jovens. “Qualquer ação que vise a tirar crianças e adolescentes de situação de risco social, por meio do esporte, é do interesse desta secretaria. E quem quer e deseja um futuro melhor para esses jovens é parceiro desta secretaria”, disse a Renilce Nicodemos.

Durante a reunião, também ficou acertado o apoio da Seel à ASPF-PA para a realização da I Corrida dos Servidores da Polícia Federal, que será realizada ainda no primeiro semestre de 2015. A ideia é de que a corrida reúna servidores da Polícia Federal e também o público praticante das corridas de ruas na capital paraense.

 

Texto e foto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel