Programação festiva abre oficialmente o 15º Surf na Pororoca

Um culto ecumênico e um show com bandas gospel na orla da cidade de São Domingos do Capim abriram a programação oficial do 13º Festival e 15º Campeonato Surf na Pororoca na noite desta quinta-feira, 11. Organizado pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo), o evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que disponibilizou uma equipe de técnicos para auxiliar nas competições. Veja as fotos, clique aqui!

“Estamos unindos esforços para promover mais uma edição deste que é o maior evento esportivo da modalidade e que movimenta toda a cidade de São Domingos do Capim. Toda a nossa equipe técnica está a postos para garantir total apoio aos atletas e fazer desta mais uma edição de sucesso do evento. Além de ajudar a divulgar o esporte, o Surf na Pororoca fomenta o nosso turismo e chama a atenção para a nossa cultura”, ressaltou o titular da Seel, Marcos Eiró.

O público lotou a arena montada na orla da cidade para assistir o show das bandas gospel Liberdade e Som e Louvor. O prefeito de São Domingos, Yoiti Nakata, acompanhou a abertura da programação e deus as boas vindas aos participantes e ao público. “Essa festa é para todos: atletas, organizadores, órgãos parceiros, população e visitantes. É um imenso prazer receber este evento em nossa cidade. Esperamos que esta edição seja novamente um sucesso, como foram as anteriores. Agradecemos também a parceria da Seel, que esperamos ter ao nosso lado pelos próximos anos”, disse.

Além da Seel, também participam da programação do 13º Festival e 15º Campeonato Surf na Pororoca o Instituto de Artes do Pará (IAP), Secult, Pro Paz, Fundação Curro Velho, Fundação Tancredo Neves, Instituto Carlos Gome, Secretaria de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Estas últimas, inclusive, firmaram parceria com o grupo Amazon Sat (Canal Amazon Sat, Portal Amazônia, TV Amazonas – afiliada TV Globo, G1 Amazonas e Rádio Amazonas FM) para uma cobertura especial do evento.

A equipe produzirá material jornalístico para três programas: o primeiro dedicado a esportes, um destinado ao público jovem, e o outro com foco no turismo. A distribuição nacional do sinal é feito por meio de assinatura digital. O Amazon Sat possui aproximadamente 130 mil assinantes, o que equivale a um público estimado em 800 mil telespectadores, levando-se em consideração que cada ponto de assinatura envolve uma média de quatro telespectadores. O Pro Paz também está presente em São domingos do Capim com uma série de palestras voltadas à proteção e promoção social de crianças e adolescentes no município.

As competições do Surf na Pororoca prossegue nesta sexta-feira, 11, quando há previsão para que o fenômeno ocorra a partir das 14h. O campeonato encerra no próximo domingo, 14.

Liandro Brito - Ascom/Seel