Praia do Atalaia recebe segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf

A praia do Atalaia, localizada no município de Salinópolis, nordeste paraense, é uma atração turística conhecida pelo mix de belezas naturais e praias oceânicas, um cenário perfeito para compor a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, da Confederação Brasileira de Surf (CBS), que será realizado neste sábado, 15, e domingo, 16. Este também será o primeiro da história do  surf da “Amazônia Atlântica”.

Ao todo, são esperados cerca de 300 competidores inscritos em seis diferentes categorias: Mirim, Iniciante, Júnior, Open, Feminino A e B. O campeonato contará com a presença do atual bicampeão brasileiro da categoria Open, Saulo Barros. A primeira etapa, que aconteceu em Fortaleza, teve como vencedores os atletas Patrick de Souza (CE), na categoria Open, e Israel Jr., na categoria Junior. Já o paraibano Elivelton Santos foi eleito pelos árbitros como aquele que realizou as manobras mais intensas da competição, pelos expressivos aéreos que conseguiu nas ondas.

Duas motos 0km serão ofertadas aos vencedores das categorias Open e Júnior, além de 10 pranchas de surf, que serão distribuídas aos vencedores em suas respectivas categorias. Todos os finalistas receberão kits contendo roupas, acessórios para a prática do surf e troféus. Além disso, será realizada uma disputa entre equipes, que visa gerar a modalidade Tag Team e, assim, redefinir ou apontar novos líderes da competição. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cfsurf.com.br, ou no local do evento, até esta sexta-feira, 14.

O evento conta, ainda, com uma festa de abertura da programação esportiva, que irá acontecer na boate do Restaurante Marujo, e promete oferecer momentos de muita alegria e descontração, em um dos panoramas mais paradisíacos do litoral paraense. Segundo o presidente da Federação Paraense de Surf (Fepadurf) e da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Noelio Sobrinho, este campeonato será um dos maiores já vistos na região do Salgado. “Esta competição promete ser um verdadeiro sucesso de competidores e público. Tal iniciativa só se tornou realidade devido ao apoio e parcerias firmadas com o Governo do Estado, Seel e outros órgãos”, destaca.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador da CBS será realizado pela Federação Paraense de Surf (Fepadurf) e Confederação Brasileira de Surf (CBS). Contará com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que atuará em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinópolis, via Secretaria de Turismo de Salinópolis (Setursal).

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 14/03/2014