Praia do Atalaia recebe Campeonato Brasileiro de Surf

Pela primeira vez, a praia do Atalaia, localizada no município de Salinópolis será o palco do Campeonato Brasileiro de Surf, que acontecerá entre os dias 15 e 16 de março. A logística do evento foi alinhada durante a reunião, realizada na manhã desta quarta-feira, 26, entre a Secretária da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Renilce Nicodemos e o presidente da Federação Paraense de Surf (Fepasurf), Noélio Sobrinho.

Esta é a segunda etapa do circuito brasileiro, e a expectativa é que 300 surfistas participem da competição, mas já possui 80 inscritos, com representantes de 16 Estados, em 6 diferentes categorias, entre elas Mirim, Júnior , Open, Grommet , Feminino A e B. O campeonato contará com a presença do atual bicampeão brasileiro da categoria Open, Saulo Barros, natural do Ceará.

De acordo com o presidente da Federação Paraense de Surf (Fepadurf) e da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Noelio Sobrinho, será um grande evento esportivo dentro desta modalidade. “Com certeza esta competição será sucesso, pois além do porte do campeonato, contamos com o apoio irrestrito da SEEL e de outros órgãos que olham com bons olhos o surf paraense, nos dando o apoio que precisamos”, destacou.

Os vencedores das categorias Open e Júnior serão premiados com uma moto. Os surfistas que conquistarem a 2ª e a 3ª colocação, irão ganhar uma prancha de surf. Já os participantes que se classificarem entre o 1º e 4º lugar ganharão kits, contendo roupas e acessórios para praticar surf. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.cfsurf.com.br

O campeonato será realizado pela Federação Paraense de Surf Fepadurf e Confederação Brasileira de Surf (CBS). Além disso, contará com apoio da SEEL do Governo do Estado, que atuarão em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinópolis, e da Secretaria de Turismo de Salinópolis (Setursal).

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 26/02/2014