Piloto paraense de kart vence corrida no Maranhão

No último sábado, 1, o piloto paraense Oswaldo Ferreira ganhou mais um troféu de primeiro lugar, desta vez durante a Segunda Night Open de Kart, no kartódromo Luis Salém, em São Luis, Maranhão. O evento, realizado durante a noite, reuniu 30 pilotos de vários estados brasileiros que disputaram a corrida em duplas.

Oswaldo tem apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), da Prefeitura de Belém, pela Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Ford Fênix e Cia Athletica.

Foram duas baterias de 30 voltas cada, com troca de pilotos obrigatória. O clima noturno influenciou na calibragem dos pneus que é diferente de acordo com a temperatura da pista. “Treinamos bastante na véspera e conseguimos encontrar um acerto que servia para os dois pilotos. Como competi em um kart que não era meu, preferi não mudar muita coisa no equipamento do outro piloto e tive que me adaptar a um estilo de pilotagem diferente do meu. Mas no final deu tudo certo e conseguimos vencer as duas baterias”, contou Oswaldo.

Quem dividiu a vitória com Oswaldo foi o experiente piloto maranhense de automobilismo Daniel Correa. Com experiência em diversos carros de turismo e de Fórmula 3, Daniel convidou Oswaldo, de quem é amigo pessoal, e juntos puderam comemorar a vitória. “O Daniel é quase como um irmão para mim. Fiquei muito honrado com o convite e pela primeira vez em muitos anos pudemos comemorar juntos uma vitória”, relembra Oswaldo.

O segundo lugar da disputa ficou com a dupla de paraenses Kleber Palheta e Rafael Lopes, trazendo um grande resultado para o kartismo paraense que revela novos talentos a cada ano.

Daniel disputa no próximo dia 16 de novembro a etapa do Campeonato Brasileiro de Mercedes Challenge, na pista de rua em Salvador, Bahia, no evento que é preliminar da Stock Car. Oswaldo irá acompanhar o amigo e trazer experiência para a etapa final do Campeonato Paraense de Kart 2014, que será realizada no final de semana seguinte no kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal, no nordeste do Estado.

Texto: Erika Torres