Piloto de kart campeão agradece apoio da Seel

Oswaldo Ferreira, piloto paraense kart, esteve na manhã de segunda-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para uma visita de cortesia a titular da entidade, Renilce Nicodemos, e agradecer o apoio recebido durante o evento Segunda Night Open de Kart, realizado no kartódromo Luis Salém, em São Luis, Maranhão, no qual ele recebeu o troféu de primeiro lugar.

O evento foi realizado no início deste mês. Foram duas baterias de 30 voltas cada, com troca de pilotos obrigatória. O clima noturno influenciou na calibragem dos pneus que é diferente de acordo com a temperatura da pista.

No dia 13 de dezembro próximo, Oswaldo vai disputar as 500 Milhas de Kart 2014 no kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), que será disputado das 10 às 22 horas, em equipes que variam em número de integrantes. A de Oswaldo, por exemplo, terá quatro pilotos.

Oswaldo é piloto há 18 anos. Começou no esporte aos 12 anos de idade, teve uma parada de 10 anos e voltou em 2011, e desde então vem conquistando importantes vitórias.

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Foto: Adriana Pinto - Ascom/ Seel