Paysandu estreia contra o Luverdense no Mangueirão

No próximo domingo (27), o Paysandu vai fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Luverdense no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão. A equipe bicolor que estava acostumada com as glórias do início dos anos 2000, quando foi Campeão Brasileiro da Série B e Copa Norte, ambos conquistados em 2001, Copa dos Campeões em 2002,título que deu o direito da equipe paraense ser a primeira representante do norte na Taça Libertadores da América, em 2003, disputa a terceira divisão desde 2007 tenta o tão sonhado acesso para a Série B, para voltar a figurar entre as grandes equipes do futebol brasileiro.

Foto: Torcida do Paysandu promete fazer a festa na estréia da Série C. (Fracilis Enes)

Cheio de novidades em seu elenco com as diversas contratações feitas, o Paysandu também contratou o técnico Roberval Davino para tentar repetir o mesmo feito de 2005, quando foi campeão brasileiro comandando o rival Clube do Remo e levou a equipe à Série B.

A princípio a estreia estava marcada para o estádio Leônidas castro, Curuzu, mas por conta do péssimo estado do gramado o jogo foi transferido para o Mangueirão. O preço dos ingressos já foi definido, com R$ 15 arquibancada e R$ 30 cadeira. O jogo está marcado para começar às 16h.

AMEAÇA:

Os recursos enviados a Justiça Desportiva e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do Brasil de Pelotas-RS, Santo André-SP, Araguaína-TO e Rio Branco-AC, podem adiar o início da competição, caso isso aconteça as Séries C e D estão ameaçadas e os representantes paraenses, Paysandu, Águia e Remo ainda não teriam data certa para estrear.

Bernardo Tommaso – Ascom/SEEL