Paysandu agradece apoio da Seel ao esporte amador

Atletas e comissão técnica se reúnem com o secretário de esporte em forma de agradecimento por apoio

Roberto Charone Jr. (Diretor Jurídico da Seel), Marcos Eiró (Secretário de Estado de Esporte e Lazer), Vandick Lima (Presidente do Paysandu Esporte Clube), Ubirajara Lima (futuro Coordenador de Base do Paysandu) e Carlos Alberto Mancha (Coordenador das categorias de base do Paysandu).

O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, recebeu nesta quinta-feira, 27, os representantes e atletas do Paysandu que viajarão com o apoio da secretaria para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, que começará no dia 4 de Janeiro, é a mais importante do país na categoria sub-19 e tem o intuito de revelar os futuros jogadores para os times profissionais do Brasil e exterior.

O presidente eleito do clube alvi-azul, Vandick Lima, e o futuro coordenador da base, Ubirajara Lima, trouxeram uma camisa da equipe e uma comenda em forma de agradecimento ao secretário por continuar incentivando o esporte amador no Estado do Pará, como ocorreu na última viagem da equipe bicolor, que foi até Belo Horizonte para disputar a Taça BH 2012.

Comissão de base (Sub-19) do Paysandu que participou do BH 2012 e disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A estreia do Papão será no dia 5 de Janeiro, mas a preparação do time já acontece há muito tempo. “A equipe já joga junta a mais de dois anos. Temos a expectativa de passar de fase e assim como toda equipe que entra na competição, com o objetivo de ser campeão” – diz Carlos Alberto Mancha, coordenador das categorias de base. Os jogadores se dizem motivados e preparados para disputar, em pé de igualdade, com os times do eixo sul e sudeste do país, trabalhando a parte física, técnica e psicológica de toda a equipe.

Na chave do Paysandu, estão os times Botafogo-SP, Comercial-SP e o Vasco da Gama-RJ, mas para o jogador Paulo Michael, 19 anos, a equipe não teme adversário algum, pois ficou entrosada após disputar várias partidas, como na Taça BH e alguns amistosos contra times locais, e isso justifica a confiança do Papão.

Marcos Eiró aproveitou a oportunidade e revelou que o futuro do futebol paraense está com estes garotos, lembrando que o investimento no esporte amador é um dos principais planos do Governo do Estado, incentivando os jovens à prática esportiva, educacional,  e à inclusão social, que  hoje o Governo do Estado do proporciona para não desamparar seus jovens e nem deixá-los às margens da delinquência.

Marco Souza - Ascom/Seel