Partida entre Remo e Cametá é marcada pela solidariedade

Cerca de 20 mil pessoas estiveram no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na noite desta segunda-feira, 13, para prestigiar o jogo da primeira rodada do Campeonato Paraense 2014, entre Remo e Cametá. A estreia do clube do Remo no Parazão também teve uma proposta beneficente. Por meio de uma iniciativa entre o Mangueirão, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a agremiação, foram arrecadados cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis e 40 agasalhos para as vítimas do deslizamento de terra de Abaetetuba.

“A Seel não poderia ficar omissa diante deste triste acontecimento, envolvendo várias famílias que ainda estão desabrigadas, precisando de apoio”, disse o secretário da Seel”, Vítor Miranda. Dentro de campo, o Leão venceu por 2 a 1 o Cametá. O camisa 33, Eduardo Ramos abriu o placar. Na sequência, o camisa 6, Gil, igualou a partida, mas não conseguiu segurar o ataque do Remo, e nos acréscimos, o lateral esquerdo Alex Ruan decidiu a partida.

Após a arrecadação, os torcedores receberam um cupom para o sorteio de 10 camisas oficiais do time azulino, que seria realizado no intervalo da partida. Mas através de uma determinação do Clube do Remo, o sorteio foi adiado para esta terça-feira ,14, às 18h, na sede do Clube do Remo.

Os contemplados irão receber as camisas das mãos do Secretário de Esporte e Lazer; do presidente do Remo, Zeca Pirão, além dos jogadores Eduardo Ramos e Athos, em um evento de noite de autógrafos. “Tomamos esta decisão para permitir que outras pessoas pudessem fazer mais doções”, explica o diretor de Marketing do Clube do Remo, Stefani Henrique.

Os próximos jogos no Estádio Olímpico do Pará já estão confirmados. Na próxima quinta-feira, 16, às 20h30, o confronto será entre Remo e Independente. No dia 26, às 16h, acontecerá o clássico Re-Pa. Na quarta-feira, 29, jogarão Remo e Gavião. Já no dia 2 de fevereiro jogam Paysandu e São Francisco.

Luana Valente - Ascom/Seel