Parauapebas vence a fase Araguaia dos VIII Jogos Abertos do Pará

 

 

 Terminou no último domingo, 20, a fase regional Araguaia dos VIII Jogos Abertos do Pará, realizada na cidade de Parauapebas, na região sudeste do Pará. As competições iniciaram no dia 16 e tiveram como vencedor o município anfitrião, que conseguiu 24 pontos na classificação geral, seguido de Tucuruí com 21. A competição, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), reuniu cerca de 700 atletas, além de dirigentes e árbitros.

Os Jogos Abertos do Pará são uma olimpíada esportiva, que é disputada por alunos das escolas dos municípios participantes em quatro modalidades - basquetebol, futsal, handebol e voleibol -, nas categorias masculino e feminino.

Os municípios que participaram desta fase foram Eldorado dos Carajás, Marabá, Novo Repartimento, Parauapebas, Pau d’Arco, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e Tucuruí. As partidas de basquetebol foram disputadas no ginásio Doce Norte Esporte Clube, localizado no Núcleo Urbano de Carajás; as de futsal e voleibol, no ginásio poliesportivo de Parauapebas, e as de handebol no ginásio da Escola Chico Mendes, os dois últimos espaços em Parauapebas.

Parauapebas foi campeão no basquetebol masculino e no handebol masculino e feminino. Já Tucuruí venceu no futsal masculino e no voleibol masculino e feminino, enquanto Rondon do Pará garantiu a vitória no futsal feminino. A grande final dos VIII Jogos Abertos do Pará, que reúne todos os campeões das etapas regionais - Nordeste/Caetés, Sudeste I, Oeste, Metropolitana, Marajó, Baixo Tocantins e Araguaia - será em agosto deste ano, em Castanhal, nordeste do Estado.

Dede Mesquita - Assessoria de imprensa da Seel