Paratletas de judô trazem medalhas para o Pará

Os paratletas de judô da Associação Filho de Artes Marciais (ASFAM) estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) para agradecer o apoio dado ao grupo para a participação na 2º Etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, na cidade de Campo Grande-MT, entre os dias 21 e 23 de novembro. No total, foram seis paratletas da associação que participaram do evento e receberam o apoio.

Larissa Oliveira da Silva, 15 anos, trouxe 3 medalhas do evento: bronze na categoria 5 2, ouro no sub-21 e prata na sub-18. Ela conta que a equipe trouxe, ao todo, 8 medalhas do campeonato, e ressalta o apoio recebido, dizendo que “foi muito importante, com a ajuda da Seel podemos participar do evento e trazer bons resultados. Não temos condições de arcar com todas os gastos, e o apoio é um incentivo para continuarmos treinando e trazendo cada vez mais um retorno melhor e mais medalhas”.

A equipe também participou dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em São Paulo-SP, no período de 24 a 28 de novembro. Encerradas as competições do ano de 2014, a equipe se prepara para a 1º Etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, que será no primeiro semestre de 2015, em São Paulo-SP.