Paratleta paraense recebe cadeira de rodas e fará estreia na Corrida do Sal

Rosivaldo Itabereci estreará a nova cadeira de rodas na Corrida do Sal, evento promovida pelas Organizações Rômulo Maiorana (Foto: Agência Pará)

A cadeira de rodas, que veio dos Estados Unidos, custou cerca de US$ 10 mil por conta das especificações técnicas, apropriadas à prática do atletismo em cadeira de rodas, tanto em pistas como na rua. O paratleta já venceu várias corridas em Belém, entre elas a do Círio, Corrida do Sal e a Segunda Meia Maratona do Sesc. Também faz parte do currículo de Itabareci o terceiro lugar na meia maratona do Rio de Janeiro.Uma iniciativa memorável. O paratleta paraense Rosivaldo Itabereci recebeu do titular da Secretária Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Marcos Eiró, uma cadeira de rodas especial para a prática esportiva, em mais uma ação que integra a política de inclusão social pelo esporte. Itabereci é integrante da equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Pará (Adfpa).

– Com orgulho, estamos concluindo este projeto com essa cadeira de rodas. Quero agradecer muito ao governo por essa conquista, que me deixa muito emocionado. O povo do Pará pode esperar mais vitórias com esta nova cadeira de rodas – disse o paratleta, que estreará o novo equipamento na Corrida do Sal, em Salinópolis, nordeste do Estado, neste sábado, dia 21.

Fonte: globoesporte.com / Belém