Paratleta do Bolsa Talento vence Corrida do Sal

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) recebeu nesta quinta-feira (25) o paratleta Bruno Palheta, de 22 anos, e seu treinador Raimundo Vales, de 46, que venceram a 10ª edição da Corrida do Sal, disputada no município de Salinópolis no último sábado (20). Bruno é atleta beneficiado do programa Bolsa Talento e já venceu outras grandes competições como a São Silvestre do ano passado.

Com um tempo de 35,28min, Bruno fez uma corrida tranquila e conseguiu superar todos os seus adversários na categoria “G1” que é composta por atletas que são totalmente cegos. “Nossa viagem foi boa, graças a Deus, e com muito trabalho atingimos nossas expectativas que era ganhar a medalha de ouro”, disse o atleta.

A Corrida do Sal já é uma competição tradicional do veraneio paraense, atraindo este ano cerca de 1500 participantes que esbanjavam disposição nos 8,5 quilômetros de percurso. Mas assim como todo campeão, Bruno sempre pensa na próxima competição. “Neste sábado agora (27) estaremos em Marudá para disputar a Corrida de Verão do Sesc, e a expectativa é que contiguemos mais uma medalha de ouro”, explicou Raimundo.

Liandro Brito - Ascom/Seel