Paratleta da Seel conquista três títulos em Etapa Regional Norte e Nordeste

O jovem Bruno de Lins, de 29 anos conquistou três títulos pela Etapa Regional Norte e Nordeste Circuito Loterias Caixa, realizado em Natal – RN, no período de 14 a 16 de março. O paratleta ganhou medalha de ouro na prova dos 800 metros, obteve a prata nos 400 e o bronze nos 100.

Bruno viajou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que custeou as passagens, alimentação e hospedagem para participar da competição. Em visita à secretaria, ele explica sobre a importância do patrocínio do Estado. “A Seel e a secretária Renilce Nicodemos têm me amparado de forma única, e sem este apoio nada disso seria possível, por isso, me empenho a cada dia mais”, revela.

“Vamos dar continuidade ao apoio para este esportista de alto rendimento que só tem proporcionado orgulho aos paraenses. O nosso objetivo é fazer com que os paratletas tenham a motivação que precisam para se superarem em cada prova”, completou a secretária da Seel, Renilce Nicodemos.

O paratleta já participou de 28 campeonatos pelo país. Comprometido em mostrar resultados, Bruno realiza treinos diários, e explica que os resultados só aparecem por meio da dedicação e incentivo. “É a primeira vez que ganho uma medalha de ouro em uma competição deste nível, e parte desta conquista devo à Seel”, reconhece.

A sua próxima competição será na cidade do Rio de janeiro, no Open Championship – Brazilian Athletics and Swimming, campeonato a nível mundial que envolve paratletas de 20 países. Na edição passada, ele ganhou a medalha de prata nos 400 metros, bronze nos 100, além de ter se classificado em 4º lugar na prova dos 200 metros.

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 24/03/2014