Paraenses se destacam e ganham 10 medalhas

Com uma média de duas medalhas por atleta, os cinco paraenses se destacaram em competição realizada em Manaus (AM).

Através dos incentivos feitos em diversas modalidades esportivas, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) apoiou a Associação de Deficientes Visuais do Pará (ADFPA) com passagens, hospedagem e alimentação para que todos os atletas pudessem participar do Circuito Caixa Loterias, realizado em Manaus (AM) no período de 22 a 24 de Março.

O Circuito é um dos mais difíceis e competitivos do país. Conseguir fazer boas apresentações exige muito treino e preparação dos atletas. O evento foi realizado pela primeira vez no Estado do Amazonas e contou com a entrada franca dos torcedores que foram até a Vila Olímpica e Arena Amadeu Teixeira para dar força aos atletas.

Todos os cinco paraenses que receberam apoio da Seel ganharam medalhas, sendo 4 de bronze, 1 de prata e 5 de ouro. Os nossos representantes vencedores foram os competidores Rosivaldo Tabereci, João Carlos, Ivaldo Espindola, Bruno Lins e Danison Oliveira. As disputas ocorreram em diversas modalidades, das famosas “tiro-curto”, como os 200m rasos, até as de longas distâncias como os 5000m . O circuito representou a fase regional norte/nordeste e os índices conquistados foram classificatórios para as etapas nacionais.

Ascom/Seel