Paraenses são vice-campeões de ginástica aeróbica

      

Maurício dos Santos, 20 anos, e Raíssa Palleta, 18 anos, conquistaram a medalha de prata nas categorias por equipes e duplas do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, que aconteceu na cidade de Natal (RN), de 27 a 30 de setembro. Desde 2011, os dois paraenses recebem apoio do projeto Bolsa Talento, criado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A Equipe Paraense contou com oito atletas e obteve ótimos resultados na competição. Vejas as fotos, clique aqui!

No mesmo período, Natal sediou o Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, no qual Maurício Santos conquistou o segundo lugar na modalidade aerodance e o terceiro lugar na disputa por equipes.

Já em Belém, ele conta que treina no Centro de Excelência Caixa-Belém, situado na Sede Social do Paysandu. Diariamente, o atleta treina durante quatro horas, mas quando está se preparando para competições, a carga de treinos se intensifica e ele passa a treinar durante seis horas por dia. “Treino de domingo a domingo”, diz.

Apesar de todo esforço, ele se sente orgulhoso em representar o Pará em importantes competições. “Treino pesado e, quando vem o resultado, fica aquele sentimento especial”, fala.

O trabalho não para por aí. Maurício Santos já tem uma nova competição programada para os próximos meses. Com os resultados obtidos nos dois últimos eventos, o paraense se qualificou para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, que acontecerá no Chile, em janeiro de 2013.

Ascom Seel