Paraenses são classificados para o Pan-americano de ginástica aeróbica

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no último final de semana e contou com mais de 100 ginastas de seis Estados brasileiros (Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), com total de 11 clubes. O Pará foi representado por atletas apoiados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) que treinam no Centro de Ginástica do Pará/Propaz, localizado no colégio Estadual Augusto Meira.

Dois ginastas paraenses foram classificados para o Campeonato Pan-americano que acontece entre os dias 21 e 27 de outubro, em Santiago, Chile: Mauricio dos Santos e Mario Junior. “Minha participação foi espetacular. Melhorei muito e espero ainda mais no Pan-americano. A nota que tirei já tem índice técnico para o mundial de 2014 onde somente as melhores notas podem ir e eu estou entre os melhores”, afirmou Mauricio.

O desempenho do atleta Mario Junior o convocou para representar o Brasil na Gunmi Nasiades (Jogos Mundiais da Juventude), que acontece em Brasília (DF) em novembro. “Essa equipe mostrou mais uma vez a evolução da ginástica aeróbica paraense. Todos estão de parabéns. Vamos continuar apoiando esses atletas para levar o nome do nosso Estado ao pódio”, disse o secretário da Seel, Vitor Miranda, que afirmou que vai garantir apoio com passagem para os atletas competirem nos próximos eventos.

 

Foto 1: Patrícia Ataide e Mauricio dos Santos no pódio com medalha de bronze.

 

Foto 2: Os aletas Mario Junior, Mauricio dos Santos e o treinador Agenor, visitaram o secretário da Seel, Vitor Miranda, para agradecer o apoio.

Liandro Brito - Ascom/Seel