Paraenses são campeões nos I Jogos Desportivos Sul Americanos de Surdos

Os atletas paraenses Rafael Correa Borges, Nerisvan de Oliveira e Lucas Salustiano, da modalidade Futsal de Surdos, estiveram na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer o apoio da secretaria na última competição que participaram, na qual eles se consagraram campeões sul americanos.

Após oito meses de inúmeras convocações para a definição da equipe que defenderia o Brasil nos 1° Jogos Desportivos Sul Americanos de Surdos, os três atletas passaram a integrar a Seleção Brasileira. A disputa foi em Caxias do Sul (RS), no período de 15 a 23 de novembro. A Seel concedeu apoio financeiro para a compra das passagens aéreas para os atletas e seu treinador Márcio Cerveira.

Os atletas treinam em Belém no programa Esporte Sem Barreiras da SEJEL - Prefeitura de Belém. Com a vitória em Caxias, a equipe brasileira já está confirmada no Mundial de Futsal de Surdos na Tailândia, em novembro de 2015.

A Seleção Brasileira foi campeã invicta, com seguinte campanha: Brasil 13 X 2 Canadá; Brasil 8 X 4 Venezuela; semi final, Brasil 7 X 2 Argentina; e na final, Brasil 6 X 1 Chile. A competição teve as participações das seleções do Brasil, Argentina, Chile, Canadá, Venezuela, Uruguai e Canadá.

Texto e foto: Ascom/ Seel