Paraenses conquistam dez medalhas no 36º Troféu Norte-Nordeste de Atletismo

O Pará conquistou dez medalhas no 36º Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, que encerrou no último domingo, 25, em Recife (PE). Entre os medalhistas, sete atletas recebem incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), por meio do projeto Bolsa Talento, programa que investe nas modalidades semiolímpicas, olímpicas, amadoras e paraolímpicas, além de apoiar custeando as viagens. Veja algumas fotos, clique aqui!

A competição, realizada entre os dias 23 e 25, permitiu que a equipe paraense pudesse mostrar que também é uma das potências do atletismo brasileiro. Os atletas paraenses conquistaram um total de cinco medalhas de ouro. Itamar Silva do Carmo se destacou ao obter o primeiro lugar nos 800 m, 1.500 m e 3.000 m.

A equipe formada por Eduardo Costa da Silva, Anderson Soares, Ramiro Ribeiro e Luiz Gonzaga Reis conquistou o ouro no revezamento 4 x 400 m. A quinta medalha de ouro foi de Edna Maria de Oliveira Silva.

Para Gleika Oliveira, a maior dificuldade encontrada pelos atletas foi a temperatura. O calor intenso que fazia em Recife (PE) prejudicava todos os competidores, mas o treinamento realizado por ela foi forte o suficiente para não cair diante dessa adversidade. Gleika também afirma que ficou satisfeita com os resultados. “Fomos com um objetivo e, graças a Deus, o atingimos”, referindo-se aos resultados dos companheiros e ao número de medalhas conquistadas.

Agora, as metas estão voltadas para o treinamento que visa as competições do ano que vem, como o Troféu Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-23, em que Gleika espera vencê-las para aumentar sua posição no ranking nacional, ambicionando ficar entre as 10 melhores do país.

Confira a seguir a relação completa de medalhistas:

Equipe (Eduardo Costa da Silva, Anderson Soares, Ramiro Ribeiro e Luiz Gonzaga Reis) - Ouro no revezamento 4 x 400m
Itamar Silva do Carmo - Ouro nos 800 m, 1.500 m e 3.000 m.
Edna Maria de Oliveira Silva - Ouro nos 3.000 m.
Rosivaldo Moreira da Silva - Prata nos 5.000 m e Bronze nos 10.000 m
André Luiz Costa Oliveira - Prata nos 100 m
Gleika Oliveira Pinheiro - Bronze nos 3.000 m
Kedma Jaqueline Silva - Bronze nos 400 m com Barreira

Ascom Seel