Paraense Itamar Silva ganha medalha de bronze em São Paulo

 

O atleta paraense Itamar Silva, de 32 anos, especialista nas provas de atletismo de meio fundo, está em Belém, após temporada de treinos em São Paulo (SP). Ele veio à capital paraense para participar da Corrida do Círio, que será realizada no próximo domingo, dia 19, e também para rever familiares.

Itamar, que corre as provas de 1.500 a 10 mil metros, foi o terceiro colocado, ganhando medalha de bronze, na prova dos 3 mil metros com obstáculos, no 33º Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que começou na quinta-feira, 9, e terminou no domingo 12, no estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Integrante desde a primeira versão do programa Bolsa Talento da Seel, em 2000, Itamar, continua sendo contemplado por ele, e vai participar da Corrida do Círio buscando ser o Melhor Paraense na prova. “Se eu ganhar a prova será muito bom, mas tenho consciência de que a competição cresceu muito e que atletas do Brasil inteiro estarão aqui para disputar. Por isso, ser o melhor paraense na prova é o meu objetivo”, disse o atleta.

Desde janeiro deste ano, Itamar mora e treina em São Paulo. O treinador dele é Adauto Domingues, e ele é do mesmo grupo de atletas como Leandro Prates – tetracampeão da Milha de Rua em Belém -, Marilson Gomes dos Santos e André Albieiri, terceiro colocado da Milha de Rua em Belém em 2014.

Itamar, que em Belém defendia o clube Artcom, volta a São Paulo no final deste ano e começa os treinamentos visando ao Pan Americano.

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel