Paraense conquista medalhas de ouro e de prata em competição paralímpica

O atleta paralímpico Bruno Lins Alencar e Silva, 28 anos, representou o Pará na 3ª etapa nacional do Circuito Loteria Caixa de Atletismo 2012, que foi realizada de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Fortaleza (CE). Contando com a ajuda da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que ofereceu todo o apoio de passagem, hospedagem e alimentação durante as competições fora do estado, Bruno conseguiu duas medalhas de ouro nas provas de 200m e 400m, e uma prata na prova dos 100m.

“Consegui fazer a melhor marca da minha carreira nos 400m e voltei com a sensação de dever cumprido”, afirma. O atleta fez uma viagem tranquila e pôde se concentrar bastante nas provas que iria disputar, fator que o ajudou a manter a concentração e vencer o seu maior adversário, o tempo. Ele aprendeu, ao longo desses cinco anos como atleta, que manter a humildade e nunca subestimar seus adversários são a chave para o sucesso.

Quando questionado sobre os planos para o ano que vem, Bruno diz que terá uma folga agora no final do ano e que voltará aos treinos em janeiro com força máxima para se preparar para o Mundial de Atletismo, que acontecerá na França, ainda sem data confirmada. Ele também planeja sair da prova dos 100m e começar a treinar os 800m. “Eu me sinto mais confortável em correr provas longas, mas ainda tenho que ter a permissão da minha treinadora”, comenta.

Bruno agradece ao Governo do Estado pelo apoio e promete visitar o titular da Seel, Marcos Eiró, para fazer agradecimento pessoalmente. “Agradeço a Seel e ao secretário, sem esse apoio nada disso seria possível”, afirma.

Ascom Seel