Pará terá representantes no Pan-Americano de Ciclismo

O ciclismo paraense está em alta no País. Prova disso é que cinco atletas do Pará foram convocados para compor a equipe da seleção brasileira que disputará o Pan-Americano de Ciclismo, na cidade de Cali, na Colômbia, de 18 a 25 de novembro. Os atletas viajarão com o patrocínio e apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O presidente da Federação Paraense de Ciclismo, Edilson Kramer, foi recebido hoje (5) pelo titular da Seel, Marcos Eiró, para acertar os últimos detalhes da viagem e ressaltou que a participação no Pan-Americano é a coroação do ciclismo paraense, além de uma competição que marcará pra sempre os atletas. “O ciclismo vem buscando o seu espaço. Temos cinco atletas na Seleção Brasileira e não é toa. O Pan-Americano vai marcar a nossa carreira e o esporte no Pará”, disse.

Os atletas paraenses convocados estão na expectativa de representar o Pará e o Brasil neste evento internacional. É o caso de Evandro Medeiros, 54 anos, que pratica o ciclismo há mais de 20 anos. Ele vê com o orgulho a chance de representar as cores do Estado. “Os grandes centros do ciclismo brasileiro são as regiões Sul e Sudeste. O fato de nós sermos convocados e representar o Norte e o nosso País é um orgulho imenso. Já me sinto o vitorioso por isso”, completou Medeiros.

Além de Kramer e Medeiros, também participarão do Pan-Americano os ciclistas Aldair Ferreira, Eduardo Santana e Pedro Dennys Gonçalves, nas seguintes categorias: “contra o relógio”, que tem percurso de 20 km; “velocidade”, que tem a distância de 100 km; além da categoria “critério”, onde o competidor tem que manter a regularidade no período de duas horas de prova.

Ascom Seel