Mesatenista paraense conquista medalha de ouro na Copa Brasil

O atleta Victor Matheus Oliveira, de 15 anos, confirmou sua excelente fase e trouxe a medalha de ouro para o Pará após conquistar o primeiro lugar na última etapa de 2012 da Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada entre os dias 16 e 19 de agosto, em Natal (RN). Victor recebe incentivo do Governo do Estado, através da Bolsa Talento, projeto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Mesatenistas de diversos estados do Brasil competiram por uma melhor pontuação no Ranking Nacional. Victor assegurou o título na categoria Rankig Infantil ao vencer Gabriel Pereira Junior, representante do São Caetano/Seest/Xiom-SP, pelo placar de 3 sets a 1. O jovem paraense, que esteve em quatro das seis etapas do Circuito Nacional, mostrou que está no caminho certo para figurar em breve entre os melhores de sua categoria. Na Rating E masculino, Victor conquistou a medalha de bronze.

Na categoria Rating L, outro bolsista paraense do Bolsa Talento, Lucas Van Der Kleij, ganhou destaque. Ele conquistou medalha de ouro após vencer outro paraense, Iann Marques Afonso, que ficou com a prata.

Victor Oliveira também subiu ao degrau mais alto do pódio no Campeonato Paraense de Tênis de Mesa, que aconteceu no dia 25 de agosto, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), após vencer – por 3 a 2 – o atleta Lucas Kleij.

O próximo desafio do atleta será no II Campeonato Paraense de Tênis de Mesa, que acontecerá entre os dias 22 e 23 de setembro, em Belém. Entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, ele disputará o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá em Piracicaba (SP).

 

Ascom Seel