Maurren Maggi confirma favoritismo e é ouro no GP de Belém

Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância e um dos grandes destaques do Grande Prêmio de Atletismo, em Belém, confirmou o favoritismo na manha deste domingo (6). Diante da torcida paraense, que vibrou em todos os três saltos da atleta, Maurren pulou 6,62 metros e fez a festa do público, exibindo bandeira do Pará durante a premiação no Estádio Olímpico do Pará.

 
Está foi a primeira competição da atleta no ano e, para ela, “não poderia ter sido em melhor local”. “Ver sempre esse público todo é muito bom para dar energia. Belém é sempre caloroso e é muito bom estar aqui”, declarou a atleta, que disse também que levaria a energia positiva do público paraense para dar força a ela nas Olimpíadas de Londres.
 
Maurren já está pré-convocada para aos jogos olímpicos, por ter ficado em 6º lugar no Ranking Mundial de 2011, com a marca de 6,94m, conquista obtida no seu tricampeonato do Pan-Americano de Guadalajara, no México. 
 
O pódio do salto em distancia foi todo verde e amarelo. O segundo lugar ficou com Keila Costa, com a marca de 6,59 metros, e o terceiro com Jéssica dos Reis, com 6,42 metros. O secretario de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, entregou as medalhas às atletas.
 
Rosangela Oliveira Santos também foi ouro nos 100m livre, com marca de 11, 24 segundos. O segundo lugar ficou com a norte-americana Alexandria Anderson, que correu no tempo de 11,39 segundos. A atleta brasileira Evelyn Oliveira dos Santos subiu ao pódio na terceira colocação, após alcançar a marca de 11,43 segundos. 
 
Ascom/SEEL