Mangueirão terá novamente esquema de segurança reforçado neste domingo

A operação do Sistema de Segurança Pública no RE X PA deste domingo, 23, durante a final do primeiro turno do Campeonato Paraense contará com 990 homens, 38 viaturas e 38 motocicletas para garantir a segurança do torcedor que irá ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O jogo que vale a taça Cidade de Belém iniciará às 16h.

“A tática de segurança para o próximo clássico será a mesma das anteriores”, informou o tenente coronel Antônio Cavalcante. Além do policiamento militar, outros órgãos trabalharão em parceria para garantir a tranquilidade do clássico, como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Economia (Secon), além das unidades dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Para facilitar o fluxo do público no momento da entrada no estádio, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai disponibilizar 690 grades de contenção, que serão adaptadas nas áreas de acesso à bilheteria do estádio.

O público terá acesso às dependências do estádio pelos portões A1 e B1. Já as torcidas organizadas do Clube do Remo entrarão pelo portão A2, e as do Paysandu, pelo portão B2. Os ambulantes entrarão das 11h às 13h, portando a identificação. Os ingressos do estacionamento estão à venda no Mangueirão (portão B1) e nos estádios da Curuzu e Baenão.

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 22/02/14